A Prefeitura de São Caetano do Sul, seguindo o Calendário Nacional, deu início nesta semana à campanha anual de vacinação contra a gripe, causada pelo vírus Influenza. A iniciativa, que se estenderá até o dia 31 de maio, tem como objetivo imunizar 90% dos indivíduos pertencentes aos grupos prioritários, estimados em 79.929 pessoas na região.

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças indígenas até menores de 9 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento que comprove pertencer a um dos grupos prioritários. A vacinação ocorrerá em livre demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Super Centro de Saúde de São Caetano do Sul, com horários de funcionamento específicos para cada unidade.

A vacina trivalente disponibilizada gratuitamente pela rede pública protege contra as três principais cepas do vírus influenza circulantes no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. Esta vacina é ofertada anualmente antes do período crítico de inverno, visando reduzir os casos de doenças respiratórias. É importante destacar que a vacina não causa gripe e pode ser administrada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Os horários e locais de vacinação em São Caetano incluem atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 20h30, e aos sábados das 8h30 às 11h30 em diversas unidades, enquanto outras UBSs operarão de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. A campanha visa facilitar o acesso à vacinação e reforçar a importância da imunização contra a gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis à doença.

Com o compromisso de proteger a população contra a gripe e suas complicações, a Prefeitura de São Caetano do Sul encoraja todos os elegíveis a participarem da campanha, contribuindo para um inverno mais saudável e seguro para todos.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Bem-vindo ao Portal São Caetano do Sul NET!

É um prazer ter você aqui conosco! Inscreva-se agora e receba atualizações exclusivas, notícias locais e conteúdo de alta qualidade diretamente na sua caixa de entrada, todo mês.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Bem-vindo ao Portal São Caetano do Sul NET!

É um prazer ter você aqui conosco! Inscreva-se agora e receba atualizações exclusivas, notícias locais e conteúdo de alta qualidade diretamente na sua caixa de entrada, todo mês.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.
One thought on “Início da Campanha de Vacinação contra a Gripe em São Caetano do Sul: Informações Essenciais”

Comments are closed.

plugins premium WordPress