O Cruzeiro anunciou na manhã desta segunda-feira (27) a demissão do técnico Fernando Diniz. A decisão vem logo após mais um jogo sem vitória do treinador. Dessa vez, mesmo com todos os reforços disponíveis, a Raposa apenas empatou em 1 a 1 com o Betim.
“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira”, diz a nota do clube.
Contratado em setembro de 2024 para a vaga de Fernando Seabra, Fernando Diniz somou 20 partidas frente ao Cruzeiro, sendo apenas quatro vitórias, oito empates e oito derrotas. Mesmo com bom desempenho da equipe na primeira parte da temporada, o comandante foi derrotado na final da Sul-Americana e não conseguiu vaga na Libertadores de 2025.
Foram cinco partidas em 2025, sendo duas pela FC Series – onde empatou contra o Atlético-MG e São Paulo. Pelo Mineiro, venceu apenas um de seus três jogos, sendo derrota para o Athletic e empate contra o Betim.