Depois de 12 anos, Neymar cumpriu sua promessa e retornou à Vila Belmiro. O Santos fez o anúncio oficial da volta do craque nesta sexta-feira (31), pelas redes sociais.
O jogador atuou no Alvinegro entre 2009 e 2013, quando iniciou sua carreira como atleta profissional. Nesse ínterim, disputou 230 partidas, com 115 vitórias, 59 empates, 56 derrotas, com 138 gols marcados e 63 assistências.
Inicialmente, Neymar chega ao Santos para ficar por seis meses, tempo que ainda tinha de contrato com o Al Hilal antes do vínculo ser quebrado. Com a camisa do Peixe, o craque soma seis títulos (seis do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana).
Desde que deixou o Brasil, o jogador passou por Barcelona, PSG e Al Hilal. Neste período, suas melhores estatísticas foram pelos espanhóis pelos franceses.
O que seduziu Neymar a voltar para o Santos?
Além da promessa que vez e registrou na Vila Belmiro, Neymar ainda contou com um esforço do Peixe para conseguir repatriá-lo. Entre as estratégias do Peixe, estava um vídeo emocionante narrado com inteligência artificial por Pelé pedindo seu retorno.
Agora, a expectativa é que o craque volte a jogar com o uniforme preto e branco na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em 5 de fevereiro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.