A atriz Olivia Hussey Eisley, eternizada por seu papel em “Romeu e Julieta” (1968) e também pelo clássico de terror “Natal Sangrento” (1974), faleceu aos 73 anos, segundo comunicado em seu perfil oficial no Instagram. De acordo com a nota, ela partiu em 27 de dezembro, em casa, cercada por seus entes queridos.
Nascida em 17 de abril de 1951, na Argentina, Olivia ganhou projeção internacional ao interpretar Julieta na adaptação de Franco Zeffirelli para a obra de William Shakespeare, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. Contudo, o filme não escapou de polêmicas: em 2022, Olivia e seu colega de elenco, Leonard Whiting, processaram a Paramount Studios por ter lançado a produção com cenas em que ambos, ainda menores de idade, apareciam nus. A ação foi encerrada em maio de 2023.
Após “Romeu e Julieta”, a carreira de Olivia incluiu outras produções de destaque, como “Morte no Nilo” (1978) e “Jesus de Nazaré” (1977), em que voltou a trabalhar com Zeffirelli. Nos anos 1990, ela atuou em filmes de terror como “Psicose IV: O Começo” e na minissérie “It”, baseada na obra de Stephen King. Já nos anos 2000, estrelou a cinebiografia “Mother Teresa”, o thriller “El Grito” e a comédia “Tortilla Heaven”.
A nota de falecimento ressalta que Olivia “viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, à espiritualidade e ao cuidado com os animais”. Ela deixa seu marido de 35 anos, David Glen Eisley, três filhos (Alex, Max e India) e o neto Greyson. Segundo o comunicado, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade para lidar com o luto de uma “alma verdadeiramente especial” que tocou profundamente todos ao seu redor.