Na segunda-feira (20/5), a Escola de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou as aulas práticas de Banho e Tosa com cães. O curso tem como objetivo capacitar a população para atuar com qualidade no setor pet, além de gerar emprego e renda.

Desenvolvimento Municipal

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

“As políticas de saúde e bem-estar animal estão sendo ampliadas a cada dia, o que faz de São Caetano uma referência neste quesito. É mais uma prova de que pensamos no desenvolvimento do município em todas as áreas”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

Banner Responsivo

Infraestrutura e Iniciativas Pioneiras

São Caetano conta com uma série de iniciativas pioneiras no cuidado animal. Há pouco mais de um ano, foram inaugurados o Hospital Veterinário Municipal, a Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), a Escola de Saúde e Bem-Estar Animal (a primeira do Brasil) e a Farmácia Veterinária Municipal. “São ações pioneiras e que demonstram a preocupação da Administração em todas as vertentes. O município tem adotado planejamento estratégico, melhorando, cada vez mais, as políticas de atenção e cuidados aos animais”, acrescentou a subsecretária de Saúde e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez da Costa.

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

Localização e Funcionamento

A Escola de Saúde e Bem-Estar Animal está localizada na Rua São Paulo, 2.124, Bairro Santa Paula, e atende das 9h às 16h. Inaugurada em 28 de março, a instituição tem a expectativa de atender 1.000 alunos por ano nos programas de capacitação, além de oferecer cerca de 200 banhos e tosa por mês, realizados como aulas práticas supervisionadas.

Aulas Práticas e Técnicas Ensinadas

No curso, inicialmente dividido em três turmas, os alunos aprendem técnicas de banho em cães, como corte de unhas, limpeza de orelhas, escovação de pelos, tosa higiênica e tosa geral. As aulas começaram no dia 6 de maio, com 50 vagas ofertadas e mais 10 de cadastro reserva.

Um exemplo de sucesso é o caso de Cláudia Aragão de Rosa, 48 anos, que está fazendo o curso e levou seu shih-tzu Snicker para ser modelo nas aulas práticas. “Ele é o meu chocolatinho”, brincou Cláudia, que está se preparando para abrir seu próprio negócio após concluir o curso Técnico de Veterinária na Famesp (Faculdade Método de São Paulo).

Inscrições e Participação

Os interessados em cadastrar seus pets como modelos para o curso de banho e tosa podem se inscrever pelo link: https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/agendamento-saude-animal. Em 18 de junho, haverá inscrições para uma nova turma do curso. As inscrições são presenciais, e mais informações serão divulgadas nas redes sociais no início de junho.

Conclusão

Com a ampliação das políticas de saúde e bem-estar animal, São Caetano do Sul segue se destacando como um modelo de referência no cuidado e capacitação profissional no setor pet. As iniciativas implementadas pela Prefeitura não só melhoram a qualidade de vida dos animais, mas também oferecem oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico para a população.


Para mais informações sobre os programas de saúde e bem-estar animal em São Caetano do Sul, inscreva-se no Portal São Caetano do Sul NET!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.