O Governo de São Paulo deu um novo passo para reduzir o déficit do efetivo da Polícia Militar. Foi autorizada a abertura de um concurso para a contratação de 200 alunos-oficiais. A medida foi anunciada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Próximos Passos
O próximo passo será a abertura do edital, onde os interessados poderão se inscrever para a realização das provas. Vale ressaltar que a abertura deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.
Processo Seletivo
As etapas seguintes do concurso incluem a seleção dos candidatos, nomeação e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados iniciarão o curso de formação com duração de quatro anos, realizado na Academia de Polícia do Barro Branco (APMBB).
Redução do Déficit
Este é mais um passo para a redução do déficit do efetivo da Polícia Militar que, atualmente, é cerca de 14,2%. Em abril deste ano, já tinham sido autorizadas outras 5,6 mil vagas (5,4 mil para soldados de 2ª classe e 200 para alunos-oficiais).
Não perca nenhuma atualização sobre São Caetano do Sul e região! Inscreva-se na nossa newsletter para receber as últimas notícias diretamente no seu e-mail.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública