-
ESPN.com.br
25 de fev, 2025, 11:32
Símbolo da reconstrução do elenco em 2024, Hugo Souza colhe os frutos da decisão de voltar ao futebol brasileiro para defender o Corinthians. Atual 2º capitão do time, o goleiro assumiu a titularidade após as saídas conturbadas de Cássio e Carlos Miguel.
O que poucos sabiam, no entanto, é o que camisa 1 escolheu estar no Parque São Jorge.
E para isso, precisou abrir mão de altos valores no futebol da Arábia Saudita após já ter acerto encaminhado com o Timão.
“Vou contar uma coisa que nunca falei para ninguém. Quando já estava tudo fechado para eu vir para cá, eu estava jogando futevôlei na casa do Ronaldinho Gaúcho, que é meu parceirão. Meu empresário não me ligava domingo, dificilmente fala comigo na folga. Ele estava ligando desesperadamente. Peguei o telefone e liguei para ele. Ele falou: ‘Irmão, está podendo falar? Você precisa tomar a decisão da sua vida agora. Você tem dois caminhos. Acabou de chegar um papel aqui para você ir para a Arábia [Saudita]. Salario bom, coisa boa que pode mudar sua vida. Mas aí esquece o Corinthians’. E estava tudo certo para eu vir”, disse Hugo Souza em entrevista ao podcast PoropoPOD, da CorinthiansTV.
“Eu falei: ‘Me dá até amanhã que eu te ligo’. E ele: ‘Não, você não tem até amanhã. Tem no máximo até de noite para me responder’. Cheguei em casa e não conversei com ninguém. Fiquei na minha, só pensando. Quer saber? Não”.
“Dinheiro, eu sei que preciso. Mas é consequência do meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians eu posso ganhar isso, posso ganhar mais que isso. Mas o que vai me trazer de benefício ser goleiro do Corinthians é muito maior do que dinheiro. Uma semana depois eu me apresentei aqui no Corinthians. Essa história ninguém sabia”.
Contratado definitivamente pelo Corinthians após empréstimo junto ao Flamengo em 2024, Hugo Souza tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2029.
Próximos jogos do Corinthians
-
Universidad Central-VEN – 26/02, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
-
Mirassol (C) – 02/03, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista