• ESPN.com.br

22 de fev, 2025, 05:00

Embalado no Campeonato Paulista e brigando por um lugar na fase de grupos na CONMEBOL Libertadores, o Corinthians precisou contornar uma saia-justa nos bastidores: a transição da camisa 10, que passou de Rodrigo Garro para Memphis Depay em 2025. A mudança ocorreu por conta de uma cláusula prevista no contrato do holandês.

Banner Responsivo

Convidado do Bola da Vez neste sábado (22), Fabinho Soldado, executivo de futebol, detalhou os bastidores de como o clube trabalhou a situação e tentou evitar mal-estar dentro do elenco. O programa terá transmissão pelo Disney+ às 22h30 (de Brasília).

“O Memphis precisava chegar e eu precisava exercer a contratação. Antes da contratação do Memphis, alguns acertos foram feitos para que acontecesse todo o contrato dele”, contou o executivo, indicando que a escolha pelo número partiu do holandês à época da negociação.

“Foi uma questão contratual e comercial que ele tinha. Acabou que, naquele momento, para que tudo fosse concretizado, você cede em algumas situações. Para que isso acontecesse, tivemos que passar por esse momento”.

A mudança foi trabalhada externamente com duas peças dos departamentos de marketing e de comunicação do clube. A primeira, ‘A Garro la Ocho’, com o argentino assumindo a camisa 8 da equipe. Em seguida, a divulgação de Depay com a 10.

Mas como essa situação foi contornada nos bastidores do CT Dr. Joaquim Grava?

“Não tem preparação”, afirmou Fabinho ao ser questionado sobre o papo com Garro para a liberação da 10. “O Garro é esse cara. Extraordinário, muito verdadeiro, sempre muito direto. Ele se envolveu muito com o trabalho. Ele fala isso: ‘Fabinho, tinha dias que eu chegava aqui no CT e encontrava você com olheira’. E eu falava: ‘Você também’. A gente estava em um momento turbulento da história e o Garro se envolveu com tudo isso. Ele é muito preocupado com a estrutura do clube, com aquilo que estava acontecendo com o Corinthians”.

“Você não prepara ninguém para isso [perder a 10], mas são decisões que você precisa tomar e conversar. Foi no momento certo? Poderia ter sido em outro momento? Sinceramente, toda a condução e a forma como finalizou, te digo que todos os departamentos trabalharam diretamente para isso. Não fiz e não faço nada sozinho. Tive tantas pessoas importantes que colaboraram e foram importantes nesse momento silencioso do CT”.

“Não era uma questão fácil de resolver, mas a gente precisava encarar as dificuldades e os desafios. Eles conversaram, o Memphis fez questão de passar e o Garro entendeu. É claro que ele falou, ele não esperava isso. Mas entendeu a situação do clube. Eu sei que é uma situação delicada e que parece que foi muito maior do que se tornou, mas foi resolvida”.

Onde assistir ao Bola da Vez com Fabinho Soldado?

Você acompanha o Bola da Vez com Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, neste sábado, às 22h30 (de Brasília), pelo Disney+.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress