• Antônio Chamorro e João Felippe França

18 de fev, 2025, 04:00

O Corinthians inicia nesta quarta-feira (19), em Caracas, o sonho da Glória Eterna. Contra a Universidad Central-VEN, o time paulista estreia na edição 2025 da CONMEBOL Libertadores. O rival, no entanto, carregará um peso ainda maior para a partida, já que fará seu primeiro jogo internacional na história.

Banner Responsivo

Fundado em 1950, o time venezuelano foi campeão da elite nacional em 1957 e manda seus jogos no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. Uma história tão simples que ser sorteado para enfrentar um gigante do Brasil não caiu bem…

“Quando nos reunimos para ver o sorteio…não vou mentir, nós não queríamos enfrentar o Corinthians”, confidenciou Daniel Sasso, treinador da Universidad Central, em entrevista exclusiva à ESPN.

“Nosso desejo era não enfrentar Corinthians e Boca. Mas no momento em que aconteceu nós tratamos de rapidamente assimilar e entender o quão bonito vai ser enfrentar logo em nossa primeira partida internacional um monstro da América do Sul, uma das maiores equipes do continente, com um poderio econômico impressionante, uma quantidade de jogadores com qualidade impressionante, treinador como Ramón Díaz, que sabemos o currículo que tem”.

“Para a gente será um desafio lindo. Queremos fazer história. Temos claro que não somos os favoritos, mas isso é futebol. Quando começa [a partida] são 11 contra 11 por 90 minutos. Pode acontecer qualquer coisa. Vamos tratar de viver isso com muita intensidade e desfrutar da nossa primeira partida internacional”.

O primeiro duelo entre os times por uma vaga na terceira fase preliminar da Libertadores terá o Estádio Olímpico como palco. A volta, na Neo Química Arena, está marcada para o dia 26. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo Disney+.

Mas mesmo com o sorteio colocando a UCV diante de um rival que o time venezuelano não queria enfrentar, a chance de enfrentar um dos elencos mais caros do futebol na América do Sul tem sido tratada de maneira positiva pelo elenco, principalmente por poder passar o peso do favoritismo para o outro lado da eliminatória.

0:51

‘Não temos nada a perder’, diz técnico que será 1º rival do Corinthians na Libertadores

Daniel Sasso, treinador da Universidad Central-VEN, falou em entrevista exclusiva à ESPN sobre enfrentar o Corinthians na CONMEBOL Libertadores

“Nós não somos os favoritos, isso está claro para nós. Por isso mesmo nós não temos nada a perder. Só temos coisas a ganhar. Vai ser uma partida histórica para nós, um desafio lindo e nós queremos desfrutar. Obviamente vamos viver com intensidade. Não só no campo de jogo, mas no todo. Poder ter essa experiência de jogar o torneio internacional mais importante do Continente e enfrentar um clube como o Corinthians”, disse o treinador.

“Será uma vivência impressionante. Queremos desfrutar, queremos viver tendo os pés no chão e sabendo que será uma partida bastante difícil, e que teremos que fazer um jogo mais do que perfeito para enfrentar um rival como vai ser o Corinthians”.

Sem nomes badalados no elenco, a UVC vive a expectativa de enfrentar um Corinthians que chega à Libertadores recheado de estrelas.

“Para nós é tudo lucro, não temos nada a perder. Poder enfrentar Memphis, enfrentar ‘Brujo’ Martinez, Garro. São jogadores de qualidade e que poderiam estar no futebol da Europa. Mas o poderio econômico que tem o Brasileirão permite ter jogadores dessa qualidade nos clubes”.

À ESPN, Daniel Sasso não escondeu que a realidade econômica entre as equipes é grande. O treinador, inclusive, chegou a indicar que o salário de Memphis Depay no Brasil, na casa dos R$ 3 milhões mensais, pegaria a folha de todo o elenco da UCV por meses.

“Com esse salário posso te dizer que pagam todo o elenco da UCV. Tranquilamente pagaria vários meses de toda a nossa equipe. Obviamente é um poder econômico muito importante”, disse o técnico, ressaltando que o grupo tentará se desdobrar em campo para equilibrar as coisas na Libertadores.

“No fim ainda é futebol. Às vezes os nomes valem, a qualidade em campo do jogador vale, mas depois que entramos em campo pode acontecer qualquer coisa. Vimos a experiência recente do Monagas, que acabou de passar e chegou à segunda fase da Copa quando não era favorito contra uma equipe uruguaia [Defensor], ainda que fosse mais equilibrada a situação. Temos os pés no chão e sabemos a diferença econômica, de qualidade dos jogadores, mas vamos viver com muita intensidade”.

1:20

Técnico da UCV se assusta com salário de Depay no Corinthians: ‘Pagaria vários meses de toda a nossa equipe’

Daniel Sasso, treinador da Universidad Central-VEN, falou em entrevista exclusiva à ESPN sobre enfrentar o Corinthians na CONMEBOL Libertadores

Se quiser viajar a São Paulo com o sonho ainda vivo de eliminar um gigante brasileiro, a UCV sabe que o resultado em casa será chave na eliminatória, principalmente por poder ao menos igualar (em partes) a diferença entre os elencos das equipes.

“A primeira partida vai ser a mais importante, como mandante. Teremos que tratar de tentar aproveitar disso, da diferença do campo, que pode ajudar a equilibrar um pouco a partida. Mas sabemos o quão difícil será. Obviamente a primeira partida vai ser muito importante”, afirmou Daniel Sasso à ESPN.

“Conseguir um resultado positivo para nós seria magnifico. Sabemos como será difícil ir até a arena do Corinthians e enfrentar uma equipe que colocará muitos torcedores [no estádio], que tem muita torcida. Temos claro que para nós a partida como mandante será a mais importante dessa fase”.

Onde assistir a Universidad Central x Corinthians pela Libertadores?

Universidad Central x Corinthians, pela 2ª fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores terá transmissão ao vivo pelo Disney+ nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília).

Próximos jogos do Corinthians:

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress