Quatro estudantes dos Estados Unidos transformaram o desafio de resolver um cubo mágico em uma chance de estabelecer novos padrões em velocidade, precisão e automação. Eles desenvolveram o robô mais rápido para realizar o feito. O recorde foi registrado pelo Guinness World Records em 21 de abril.

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Os jovens Matthew Patrohay, Junpei Ota, Aden Hurd e Alex Berta conseguiram bater o recorde anterior por dois décimos de segundo. Eles são da cidade West Lafayette, no Estado americano de Indiana.

Banner Responsivo

O robô mais rápido a resolver um cubo mágico.Reprodução/IG@purdue.ece

 Foto: Reprodução/IG@purdue.ece

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

“Matthew se inspirou em um recordista anterior e quis tentar bater o recorde. Depois que alguns amigos se juntaram à iniciativa, eles finalmente conseguiram bater o recorde anterior por dois décimos de segundo”, conforme descreveu o Guinness World.

O robô mais rápido a resolver um cubo mágico foi capaz de fazer isso em 0,103 segundos, feito por Matthew Patrohay, Junpei Ota, Aden Hurd e Alex Berta.

 Foto: Guinness World Records/Divulgação

A tentativa oficial de montagem foi realizada em um laboratório da universidade onde estudam, conforme foi compartilhado pela Escola de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Purdue nas redes sociais.

“É oficial! Os alunos da Purdue ECE quebraram o recorde mundial do Guinness para o robô mais rápido a resolver um cubo mágico. O Cubo de Purdubik resolve um cubo mágico em apenas 0,103 segundos”, publicou.

Cubo de Purdubik

Trata-se de um sistema robótico de alta velocidade que agora detém o recorde mundial do Guinness. ”Isso é mais rápido do que um piscar de olhos — e quase três vezes mais rápido do que o recorde oficial anterior de 0,305 segundo, estabelecido pelos engenheiros da Mitsubishi Electric no Japão em maio de 2024″, afirmou a universidade.

“Nossa equipe se uniu por causa do programa cooperativo”, disse Hurd. “Ele nos ajudou a construir não apenas as amizades que levaram a essa colaboração, mas também as habilidades profissionais e técnicas necessárias para realizá-la.”

O Cubo de Purdubik foi revelado pela primeira vez no SPARK, competição de design estudantil da Purdue ECE, onde levou o primeiro lugar em dezembro de 2024. “A equipe continuou refinando o robô após o evento, ultrapassando incansavelmente os limites da automação moderna e da computação de alta velocidade”, disse a universidade.

“Resolvemos em 103 milissegundos”, disse Patrohay. “Um piscar de olhos humano leva cerca de 200 a 300 milissegundos. Então, antes mesmo de você perceber que está se movendo, nós o resolvemos.”

O projeto foi copatrocinado pelo Instituto de Controle, Otimização e Redes (ICON) da Purdue.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.