A microlua “rosa” ocorre na noite deste domingo, 13, quando coincidem o fenômeno da microlua com a data da “Lua rosa”. O satélite parece menor do que em outros momentos pois estará no apogeu, ou seja, o ponto da órbita da Lua mais distante da Terra. O tamanho da microlua é cerca de cerca de 5,9% a 6,9% menor do que o de uma Lua cheia convencional.

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

A Lua orbita a Terra em uma trajetória elíptica, o que significa que um lado da trajetória está mais próximo da Terra do que o outro. O ponto da órbita da Lua mais próximo da Terra é chamado de perigeu, enquanto o mais distante da Terra é o apogeu.

Banner Responsivo

A microlua acontece quando o satélite está no seu apogeu, o ponto mais distante da Terra

 Foto: Armando Franca/AP

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

A distância média entre a Terra e a Lua é de cerca de 382 mil quilômetros, mas essa distância varia porque não é perfeitamente circular – tem uma forma ligeiramente oval.

O fenômeno da microlua coincidirá com a data da “Lua rosa” que, apesar do nome, não fará com que a Lua ganha uma coloração rosada no céu. O apelido vem de uma flor nativa do Hemisfério Norte, a rosa-musgo (Phlox subulata), que floresce por completo na primavera.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.