O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta quinta-feira (16), a medida provisória (MP) para reafirmar que não haverá taxa em pagamentos por Pix.
O texto faz parte da resposta do governo à onda de desinformação sobre a medida nas redes sociais sobre a instrução normativa da Receita Federal que ampliava a fiscalização sobre transações de pessoas físicas via Pix.
As novas regras da Receita entraram em vigor no início do ano e determinavam que operadoras de cartão de crédito e instituições de pagamento, como bancos digitais, deveriam notificar operações que ultrapassem o montante de R$ 5.000 por mês para pessoas físicas e R$ 15 mil mensais no caso de pessoas jurídicas.
Para explicar a crise que se instaurou em relação à norma sobre a fiscalização do Pix, a apresentadora Priscila Camazano recebeu a repórter Marianna Holanda, da sucursal de Brasília, no Como É que É? desta sexta-feira (17).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.