A Universidade Federal do ABC (UFABC) tomou conhecimento de um assalto ocorrido na noite de quinta-feira (27/3), por volta das 22h50, na Rua Santa Adélia, em frente ao campus Santo André.
Após o lamentável ocorrido, as vítimas buscaram apoio da equipe de segurança comunitária da Universidade, que prestou os primeiros atendimentos, orientou sobre a importância do registro de boletim de ocorrência e disponibilizou telefone e computador da UFABC para que pudessem formalizar o registro junto às autoridades policiais.
Além disso, a Universidade é membro permanente do CONSEG-Norte, espaço de articulação entre representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e sociedade civil, e sedia todas as reuniões do grupo e, ainda nesta manhã, a instituição interagiu com o grupo solicitando apoio para viabilizar reforço policial das rondas nas proximidades do campus.
Em termos de infraestrutura, a UFABC tem adotado medidas para aprimorar áreas de manutenção e melhorias na iluminação das calçadas que dão acesso à Universidade.
A Reitoria da UFABC, reforça seu compromisso em manter diálogo permanente com os órgãos responsáveis pela segurança pública do município e da região, reportando ocorrências, apontando demandas e pleiteando medidas preventivas de segurança e combate à criminalidade que possam viabilizar mais tranquilidade à população da região e à comunidade universitária que circulam no entorno de seus campi.
Universidade Federal do ABC
Fim do conteúdo da página