Em final emocionante que contou com transmissão da TV Brasil em parceria com a TV Ceará, o Ceará conquistou o título do Campeonato Cearense neste sábado (22) após empatar com o rival Fortaleza por 1 a 1, no estádio Castelão.

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Como havia vencido a primeira partida da decisão por 1 a 0, o Vozão conquistou seu 47º troféu estadual, passando o Tricolor como maior campeão do estado na história. Assim como em 2024, a equipe alvinegra conquistou o título de forma invicta, com oito vitórias e um empate.

Banner Responsivo

No primeiro tempo, o principal lance não foi um gol, mas uma quase expulsão. A princípio, a arbitragem expulsou Matheus Bahia, do Ceará, em disputa com Yago Pikachu. No entanto, após revisão no VAR, o cartão vermelho foi substituído pelo amarelo ao se constatar que o atleta não atingiu o rosto do adversário.

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

Na segunda etapa, não houve anulação do vermelho. Logo no começo, Gastón Ávila entrou de forma dura em Fernando Sobral e foi expulso de forma direta.

No entanto, o efeito foi o contrário do esperado. Pouco tempo depois, após escanteio da direita e desvio na segunda trave, Lucas Sasha apareceu na pequena área para completar e abrir o placar para o Fortaleza. Em campo, foi marcado impedimento, desmarcado após nova consulta ao VAR.

O resultado levava a definição do campeão para os pênaltis, mas aos 26 saiu o gol do título do Vozão. Após cruzamento da direita, Pedro Raul desviou de cabeça no canto direito do goleiro João Ricardo. A bola ainda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes.

Com um jogador a mais e a vantagem, o Ceará esteve mais perto de marcar outra vez do que sofrer um gol e assim assegurou o título que o coloca com uma conquista a mais do que o rival no estado.

Agora, as duas equipes, além da continuação da Copa do Nordeste, voltam a se enfrentar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo fim de semana.

Avaí é campeão em SC; outras três finais têm pontapé inicial

Além do Ceará, outra equipe que se sagrou campeã estadual neste sábado foi o Avaí. O Leão da Ressacada conquistou o título do Campeonato Catarinense ao empatar, em casa, com a Chapecoense, por 1 a 1.

Eduardo Brock, de pênalti, fez o gol que igualou o placar e deu o título ao Avaí. Bruno Matias havia aberto o placar para a Chape no início do segundo tempo.

Como os dois times haviam empatado por 2 a 2 na primeira partida, o Avaí, por vantagem garantida pelo regulamento, foi campeão estadual pela 19ª vez, isolando-se como o maior vencedor de Santa Catarina, com um título a mais do que o rival Figueirense.

Em Pernambuco, a final do campeonato estadual foi inaugurada com a vitória do Sport sobre o Retrô por 3 a 2, na Arena Pernambuco. O Rubro-Negro abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Richard Franco (contra) e Lucas Lima. O Retrô igualou com dois gols de Fernandinho no começo da segunda etapa e Pablo, na reta final, deu a vitória ao Leão.

Em Natal, América e ABC empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar. Outro empate aconteceu na abertura da final do Campeonato Paranaense: Maringá e Operário ficaram no 2 a 2.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.