Técnico do Corinthians, Ramón Díaz lamentou os 3 a 0 sofridos diante do Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (5), pela ida da terceira fase da CONMEBOL Libertadores. Mas também se mostrou orgulhoso dos seus jogadores.

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Em coletiva após o revés em Guaiaquil, o comandante do Timão assumiu os erros, mas lembrou que pegou a equipe na lanterna no último Brasileirão. E viu até mesmo torcedores “chorando” com a situação.

Banner Responsivo

“No futebol os times sempre têm que melhorar. Sabemos que são momentos, jogamos uma sequência de jogos importantes, não temos respiro. Vamos seguir trabalhando, tratando de enfrentar o que vem da melhor maneira. Sabemos que a torcida do Corinthians não está contente porque não jogamos bem, isso sabemos, e todos do grupo somos responsáveis pelo que aconteceu. Quando você encontra uma equipe que te supera, é assim, o futebol é assim”, começou por dizer.

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

“É preciso melhorar, seguir trabalhando, é a única forma de seguir crescendo. Entendo que a imprensa busca ‘há partidas que não jogamos bem’… mas não se esqueçam que peguei a equipe em último (no Brasileirão), sobretudo para a imprensa brasileira. Os torcedores choravam me pedindo por favor para que eu os salvasse. Classificamos para a Libertadores, estamos na semifinal (do Paulista), estamos trabalhando, crescendo. Mas há momentos que um time te supera e é preciso encarar essa situação, que acontece no futebol. É parte do futebol.”

“Nós também queremos estar melhores, queremos classificar, passamos à semifinal do Paulista, aonde estão os quatro melhores do Brasil, Santos, Palmeiras, São Paulo e nós. Isso é porque competimos, porque o grupo compete. Eu estou orgulhoso do time, por mais que hoje tenha sido um jogo diferente, um jogo de Libertadores. Isso vai servir para crescer, a equipe tem que seguir crescendo, tem que seguir trabalhando. E a torcida tem que entender que são seres humanos, podemos falhar, e falhamos seguramente. Você planeja algo, e taticamente não funciona, o futebol é assim”, prosseguiu.

Ramón ainda falou sobre a declaração do volante Maycon, que falou em “vergonha” após os 3 a 0. E disse que, não só ele, mas todo o grupo, está desiludido com a derrota.

“Todo o grupo está desiludido. Queremos, avançar na Libertadores. Não só ele (Maycon), mas todo o grupo está sentido. Isso tem que te fazer crescer, reagir, temos coisas importantes para jogar em pouco tempo. A vida te testa, não só quando as coisas vão bem, mas quando você tem dificuldades, e você é testado para ver qual reação vai ter. Este grupo sofreu muito nesses sete meses que estamos aqui, muitíssimo. Na pressão, exigência, mas podemos falhar. E quando você falha, tem que reconhecer, nós estamos reconhecendo que falhamos”, disse.

“Falhamos com a torcida, com o público, com todo mundo, mas agora seguramente nós e o grupo vamos tentar uma reação. Temos que reagir, o Corinthians é grande. Como reagiram no ano passado, que foi a maior dificuldade que já vivi como treinador. Vamos tratar de recuperar, que a equipe jogue bem como vinha jogando. Depois de um 3 a 0 não há muitas palavras a dizer. Foram superiores, nos superaram e é preciso enfrentar situações, é preciso se responsabilizar. Vamos jogar tudo o que temos. Vamos tratar que a equipe volte a encontrar o rumo, trabalhamos para isso.”

Em campo, Corozo, duas vezes, e Rivero fizeram os gols da partida. Os brasileiros ainda sofreram outro, com Gustavo Henrique anotando contra, mas o VAR flagrou impedimento e anulou.

Para se classificar, o Corinthians precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se o triunfo for por três gols de diferença, a disputa vai para as penalidades. O Barcelona-EQU avança até se perder por dois gols de diferença.

Quem se classificar vai direto para a fase de grupos da competição continental. Já o eliminado, terá como “prêmio de consolação” poder disputar a CONMEBOL Sul-Americana.

Próximos jogos do Corinthians:

  • Barcelona-EQU (C) – 12/03, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, ao vivo no Disney+

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.