Os corpos do bebê israelense Kfir Bibas e de seu irmão Ariel, de quatro anos, foram entregues hoje. Eles eram os dois prisioneiros mais jovens levados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro de 2023. O corpo da mãe Shiri Bibas também foi entregue junto com o do idoso de 83 anos, Oded Lifschitz. A entrega foi feita em Khan Younis, na Faixa de Gaza, e os caixões pretos foram recebidos pela Cruz Vermelha para transporte a Israel.

Os veículos da Cruz Vermelha saíram do local da entrega na Faixa de Gaza com quatro caixões pretos. Cada um dos caixões tinha uma pequena foto dos reféns. Militantes armados do Hamas, vestindo uniformes pretos e de camuflagem, cercavam a área. “Agonia. Dor. Não há palavras. Nossos corações — os corações de uma nação inteira — estão em frangalhos”, disse o presidente de Israel, Isaac Herzog.

Banner Responsivo

O Hamas disse em novembro de 2023 que as crianças e sua mãe foram assassinadas em um ataque aéreo israelense. Apesar disso, as mortes não haviam sido confirmadas pelas autoridades israelenses. “Shiri e as crianças se tornaram um símbolo”, disse Yiftach Cohen, morador de Nir Oz, à Reuters.

Os críticos argumentam que Netanyahu não fez o suficiente para trazer os reféns de volta, o que ele rejeita. A entrega de hoje marca a primeira devolução de cadáveres durante o atual acordo e não se espera que Israel confirme suas identidades até que sejam concluídas todas as verificações de DNA.

ONU denuncia encenação ‘abominável’ do Hamas

Retrato alterado do primeiro-ministro de Israel e da família Bibas, no palco antes da entrega dos corpos de quatro reféns israelenses pelo Hamas
Retrato alterado do primeiro-ministro de Israel e da família Bibas, no palco antes da entrega dos corpos de quatro reféns israelenses pelo Hamas Imagem: Eyad Baba / AFP

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress