– Uma coisa era clara, se não ganhássemos estávamos quase fora. Todos nós temos a noção disso não vale a pena esconder, que se não tivéssemos um bom desempenho, bom resultado, mesmo que no domingo ganhamos iria ser quase impossível ao ficarmos a cinco pontos em nove possíveis. Iria ser muito complicado – afirmou João Martins, substituto de Abel Ferreira, suspenso.
– Sendo assim vamos continuar a meter pressão nos nossos dois concorrentes. Também vão ter jogos difícil. A pressão não aumenta só para nós. É preciso saber lidar com essa pressão lá na frente – acrescentou.
Inter Limeira 0 x 3 Palmeiras | Melhores Momentos | 9ª rodada | Campeonato Paulista 2025
Com a vitória, o Palmeiras foi aos 16 pontos e continuou na terceira colocação. São Bernardo, com 19 pontos, e Ponte Preta, com 18, são líder e vice-líder e, neste momento se classificariam para as quartas de final.
Portanto, o Verdão não depende só de si para conseguir a vaga.
– Claro, temos essa ambição (de avançar). Sabemos que não dependemos só de nós. Podemos ganhar os três jogos e mesmo assim ficar fora. Mas vamos dar nosso melhor nesses últimos três jogos, tentar fazer nossa parte, que são três vitórias, chegando a dificuldade já do jogo de domingo. Mas é temos que correr atrás sabendo que precisamos da ajuda dos outros. Mas temos que pensar só em nós e fazer nossa parte que é ganhar os três pontos no domingo – disse o auxiliar.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para encarar o São Paulo, no Allianz Parque. Uma vitória é fundamental para seguir na disputa pela classificação.
“Vitória extremamente importante”, comemora Bocca | A Voz da Torcida
Veja outras respostas de João Martins:
Sobre o jogo
– Foi um jogo bem conseguido. Tivemos boas dinâmicas, intensas, defendemos bem, conseguimos nos impor. Pena nos primeiros 30 minutos tivemos três ou quatro bolas que poderiam conseguir com mais qualidade, mas o campo começou a ficar muito pesado, os jogadores que algumas dificuldades pelo campo. Pena só não ter conseguidos essas chances com mais qualidade e ter feito o terceiro gol mais cedo.
Saída de Rony
– Primeiro queremos agradecer por todo o profissionalismo do Rony, por tudo que ele deu durante esses anos no clube, tudo que nos ajudou a ganhar, todo o rendimento esportivo e comprometimento que teve até o último dia.
– São situações que não são… não é questão de ser fácil de gerir porque sempre foi profissional o máximo todos os dias. Mas é diferente sabendo que é um jogador quando está a 110% e sabe quando que ou vai se ir ou vai ficar. Saiu, depois voltou. Pra qualquer um de nós não é fácil gerir essas emoções. Mas o comportamento dele sempre foi muito bom e nunca prejudicou, pelo contrário, sempre ajudou na gestão.
João Martins, auxiliar do Palmeiras, no jogo contra a Inter de Limeira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Jogo de Mauricio
– Mauricio tem tido um excelente inicio de temporada, em uma posição que ele domina com bola e sem bola também tem tido um excelente comportamento. Ele se sente confortável, temos tido algumas conversas com ele, ele gosta de fazer essa função mais livre ali entre linhas e poder de trás pra frente furar a linha adversária, chegar na área, aparecer pra fazer gols, é um jogador muito inteligente, dinâmico, tem conseguido fazer esses gols que tem ajudado muito a equipe, mas sabendo que ele pode tanto jogar a defender por fora e depois a jogar por dentro, como pode fazer só de 10, como pode fazer esse falso nove a ajudar o centroavante. Está completamente aberto a poder ajudar e tem tudo excelente rendimento nesse início de temporada.
Jogo Estêvão
– Tem aproveitado todos os dias que faltam ao máximo, também quer dar o melhor dele nesta competição porque é a única que ele pode, exceto o mundial de clubes, a única que pode ganhar. Porque quando se for embora as outras estarão no meio, então quer ao máximo ajudar a equipe para tentar levantar mais um troféu pelo Palmeiras.
João Martins, auxiliar do Palmeiras, no jogo contra a Inter de Limeira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Maurício comemora gol do Palmeiras contra a Inter de Limeira — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge