Vídeo registra momento em que o coletivo trafegava pelo corredor da Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital

Uma câmera interna do ônibus que pegou fogo após a queda do avião de pequeno porte na manhã desta sexta-feira, 7, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, mostra o momento exato em que o veículo sofre com os impactos do acidente aéreo.

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Uma aeronave bimotor King Air F90, com destino a Porto Alegre, caiu na Avenida Marquês de São Vicente por volta das 7h18 e provocou a morte dos dois ocupantes da aeronave: o piloto, Gustavo Medeiros, e o advogado Márcio Louzada Carpena. Outras seis pessoas, que estavam em solo, ficaram feridas.

Banner Responsivo

Pelas imagens, é possível perceber que o motorista do ônibus, que trafegava pelo corredor da Avenida Marquês de São Vicente, perde o controle da direção por alguns segundos logo após o impacto e estaciona metros à frente. O registro capta o que parecem ser os gritos dos passageiros, que começam a sair do coletivo em desespero.

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

A cobradora Janair da Silva Oliveira, de 47 anos e deficiente física, ajudou os demais na fuga. Uma das últimas a sair do veículo, ela aparece nas imagens de uniforme e com a mão no rosto. “Agradeço a Deus por ter conseguido da melhor maneira, com as minhas limitações, fazer o correto e o que estava nas minhas condições”, diz a funcionária.

O motorista do ônibus atingido se emocionou ao tentar explicar como conseguiu retirar os passageiros antes de o fogo se espalhar pelo coletivo. “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”, disse à uma mulher, cujas gravações foram veiculadas pela TV Globo.

O veículo pertence à concessionária Santa Brígida, da linha municipal 8500/10, que fazia o trajeto Pirituba – Barra Funda. O ônibus teve a traseira tomada pelo fogo que acabou se espalhando com o vazamento do combustível do bimotor. Nenhum passageiro ou funcionário ficou gravemente ferido.

Ônibus que sofreu os impactos da queda do avião na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi tomado pelo fogo e ficou muito danificado.

Ônibus que sofreu os impactos da queda do avião na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi tomado pelo fogo e ficou muito danificado.

Foto: Fábio Vieira/Estadão / Estadão

De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus e um motociclista tiveram ferimentos leves e foram atendidos.

As investigações estão sendo realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), via Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Agentes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) – órgão regional do Cenipa – estiveram na Barra Funda, no local do acidente, para fazer a chamada Ação Inicial, quando se faz o levantamento de dados necessários para o processo de investigação.

“O Cenipa informa ainda que, com a conclusão da Ação Inicial, os elementos essenciais para análise da investigação foram removidos pelos investigadores”, diz a FAB, em nota. “A investigação dessa ocorrência aeronáutica continua, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.