-
ESPN.com.br
4 de fev, 2025, 00:53
O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, nesta quarta-feira (3), e virou a melhor campanha do Paulistão. E, já na próxima rodada, o Timão terá clássico contra contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
E mesmo com a bola ainda rolando no Jorjão, a Fiel fez menção ao clássico nas arquibancadas e chamou o débi diante do rival de “guerra”. O técnico Ramón Díaz, por sua vez, comentou sobre o assunto.
Em coletiva após a partida, o comandante alvinegro elogiou a torcida e citou a importância do clássico da próxima quinta-feira (6).
“A torcida (do Corinthians) é impressionante. Como nos acompanhou e como nos acompanha. Por isso a motivação do time e de todos nós, do presidente. A atitude da equipe, diante de dificuldades pudemos levar, tivemos boas chances, e a torcida é impressionante. Quero fazer um grande jogo (contra o Palmeiras), queremos ganhar, como sempre. Estamos em um bom momento e esperamos seguir”, disse.
“É um jogo importantíssimo, é um clássico. Existe uma rivalidade muito grande, estamos há sete meses aqui e sabemos das rivalidades, da nossa parte e da deles. Seguramente os dois times vão se preparar para dar um bom espetáculo, ambos estão em boas condições, tivemos a possibilidade de recuperar jogadores. Nos prepararemos, vai ser difícil, duro, para eles também, já ganhamos da última vez. A torcida sabe que esse grupo dará esse grupo por eles. Seja no tático, físico e mental, mas futebol é assim, temos que jogar, são 90 minutos”, concluiu.
Com 18 pontos, o Corinthians tem neste momento a melhor campanha geral do Paulista, com uma única derrota (para o São Paulo). O Palmeiras, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo D, com 11 pontos.