O retorno de Neymar ao futebol brasileiro, para defender o Santos, onde iniciou a carreira, vem repercutindo pelo mundo todo, e até mesmo com outros craques.
Depois de manifestações de astros como Vinicius Jr., Rodrygo, entre outros, Memphis Depay, holandês que atualmente defende o Corinthians, fez um bonito texto homenageando o amigo.
Com uma foto como se tivesse passando a coroa para Neymar, ele valorizou a decisão do agora rival de retornar ao Brasil.
“Você é a razão pela qual as crianças nas favelas estarão brincando com a bola e podendo sonhar alto para conseguir algo na vida! Este país vai se elevar e você será muito importante para a sua transição.”
Depay também elogiou o nível do futebol brasileiro, em especial o Brasileirão, e disse que o retorno de Neymar pode abrir portas para outras grandes estrelas: “A competição no Brasil está se elevando. É a competição de futebol mais emocionante que já vi até agora. E como eu disse, desde o primeiro dia que cheguei a este país incrível, muitos outros jogadores de futebol seguirão e se mudarão para o Brasil.”
Para finalizar, o holandês “marcou um encontro” com Neymar, já que Corinthians e Santos se enfrentam no próximo dia 12, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Confira a manifestação de Depay na íntegra:
“Irmão.. a decisão que você tomou de voltar para o lugar de onde veio é maior que o futebol.
Você inspira uma nação inteira!
Você é a razão pela qual as crianças nas favelas estarão brincando com a bola e podendo sonhar alto para conseguir algo na vida!
Este país vai se elevar e você será muito importante para a sua transição.
Abra a mentalidade das pessoas de mente pequena que não enxergam o quão longe você pode chegar, porque na sua imaginação não é grande o suficiente.
Abra os olhos daqueles que se esqueceram da bênção de acordar e ver outro dia.
E não podemos esquecer dos ouvidos que temos para ouvir uns aos outros e aprender.
Estou feliz por muitos motivos.
A competição no Brasil está se elevando.
É a competição de futebol mais emocionante que já vi até agora.
E como eu disse, desde o primeiro dia que cheguei a este país incrível, muitos outros jogadores de futebol seguirão e se mudarão para o Brasil.
Estou orgulhoso de você e desejo a você nada além do melhor, como irmão. Felicidade para você e sua família.
O príncipe está de volta.
Vejo você em breve.”
Próximos jogos do Santos:
- São Paulo (C) – 01/02, 20h30 (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Botafogo-SP (C) – 05/02, 21h35 (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Novorizontino (F) – 09/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista