O técnico Ramón Díaz não escondeu a decepção após a derrota do Corinthians para o São Paulo, neste domingo (26), no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O revés quebrou a invencibilidade de dez jogos do Timão, fato que, segundo o treinador, “dói muito”.

“Os clássicos são completamente distintos. A condição do campo não permitiu a nós e a eles sair jogando de forma clara. Houve muita pressão de ambos os lados no primeiro tempo. Vamos continuar trabalhando; dói muito a derrota. Há meses estávamos sem perder e a equipe estava acostumada a vencer. Hoje fomos competitivos na primeira etapa, mas falhamos pontualmente no segundo tempo, e isso nos custou o resultado”, avaliou o argentino.

Ramón também ressaltou o empenho dos atletas nos últimos meses, período em que o Corinthians acumulou dez triunfos seguidos. Ele destacou a importância de seguir unido para retomar o caminho das vitórias.

Banner Responsivo

“Estávamos muito contentes com a equipe, os jogadores faziam um esforço enorme. Havia quatro ou cinco meses que o Corinthians não perdia. Era um jogo importante, mas futebol tem dessas coisas. O adversário aproveitou a bola parada. Cacá teve a possibilidade de cabecear, pegou na trave, e futebol é assim. Estamos unidos e queremos nos recuperar”, completou.

Para o treinador, “erros pontuais” determinaram o placar do Majestoso. Ele garantiu que não fará alarde e irá focar na correção das falhas nas próximas semanas.

“A partida estava equilibrada, no primeiro tempo eles não tiveram nenhuma situação de gol e nós tivemos a cabeçada do Cacá. Clássicos são decididos por detalhes, e nós trabalhamos a bola parada durante a semana. Infelizmente, não conseguimos converter as chances e sofremos nos momentos decisivos. Vamos refletir, continuar treinando e buscar a recuperação rapidamente”, afirmou.

Fim da Longa Invencibilidade

O Corinthians estava há dez partidas sem perder. A última derrota havia ocorrido em 31 de outubro de 2024, para o Racing, na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Com o resultado, o time alvinegro perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão para o Mirassol e caiu para a segunda posição, com nove pontos.

Próximo Confronto

Na quarta-feira (29), o Timão encara a Ponte Preta, às 19h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Estadual.


Próximos Jogos do Corinthians

  • Ponte Preta (F) – 29/01, 19h45 (de Brasília) – Paulistão
  • Noroeste (C) – 01/02, 18h30 (de Brasília) – Paulistão
  • Novorizontino (F) – 03/02, 21h30 (de Brasília) – Paulistão

 

Tabela de Próximos Jogos

Data Adversário Local Horário (Brasília)
29/01/2025 Ponte Preta (F) Moisés Lucarelli 19h45
01/02/2025 Noroeste (C) Neo Química Arena 18h30
03/02/2025 Novorizontino (F) Dr. Jorge Ismael de Biasi 21h30

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress