A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul apreendeu, na manhã desta terça-feira (21/1), um automóvel Fiat Argo com queixa de apropriação indébita. O veículo, locado em Curitiba em 2020 e não devolvido desde então, foi identificado por meio do sistema de videomonitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) assim que entrou no município.

Por volta das 11h30, equipes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) interceptaram o automóvel, que estava sendo conduzido por uma mulher. Segundo declaração da motorista, ela teria pego o carro emprestado de uma terceira pessoa e desconhecia a irregularidade. O veículo foi conduzido à Delegacia Sede, apreendido e restituído aos representantes da empresa de locação.

Banner Responsivo

Apreensão de menores

Em outra ocorrência, também conduzida pela ROMU, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (20/1) por ato infracional análogo ao crime de roubo no Bairro Santa Maria. O CGE acionou as viaturas após identificar a dupla tentando subtrair o celular de uma menina, que conseguiu arremessar o aparelho para dentro de uma residência, frustrando o crime.

Depois disso, os jovens ainda abordaram um pedestre que passeava com seu cão. Com base nas imagens do videomonitoramento do CGE, ambos foram localizados e detidos pelos agentes da ROMU. Eles foram encaminhados à Delegacia Sede de São Caetano, onde permaneceram apreendidos à disposição da Justiça.


Síntese das Ocorrências

Data Ocorrência Ação da GCM Resultado
21/1 (manhã) Apreensão de Fiat Argo com queixa de apropriação indébita Interceptação pela ROMU ao entrar em São Caetano Veículo devolvido à locadora; condutora conduzida à Delegacia
20/1 (noite) Apreensão de 2 adolescentes por ato infracional análogo a roubo Detidos após videomonitoramento do CGE e ação da ROMU Suspeitos apreendidos e encaminhados à Delegacia Sede

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!
Banner Responsivo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress