Um avião com 181 pessoas a bordo perdeu o controle e explodiu no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, neste domingo (29, noite de sábado no Brasil). “175 passageiros e 6 membros da tripulação estavam a bordo do avião que se acidentou no aeroporto de Muan”, relatou a agência de notícias Yonhap, acrescentando que 29 pessoas foram confirmadas como mortas.
— Até agora, confirmamos 29 mortes no acidente — declarou à AFP Lee Hyeon-ji, uma oficial de resgate dos bombeiros de Jeolla do Sul: — Mas o número pode aumentar devido aos feridos graves.
O acidente teria sido causado por “contato com pássaros, resultando em uma falha no trem de pouso” enquanto o avião tentava aterrissar no aeroporto, localizado no sudoeste do país, segundo a Yonhap.
As equipes de resgate estavam evacuando passageiros da seção traseira da aeronave, informou a Yonhap, citando o corpo de bombeiros.
Uma foto mostra a parte traseira do avião em chamas no que parece ser a lateral da pista, com bombeiros e veículos de emergência por perto. Um vídeo divulgado pela mídia local mostra o momento do acidente.