O movimento de passageiros estrangeiros deve bater recorde neste ano no aeroporto internacional Tom Jobim, do Rio de Janeiro, informou nesta terça-feira (24) a concessionária RioGaleão.

A previsão é que devam passar pelo terminal do Galeão 4,7 milhões de passageiros internacionais neste ano.

Banner Responsivo

 

Imagem mostra passageiros caminhando no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Passageiros circulam pelo aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. – Divulgação

O volume representa uma alta de 4% ante 2018, quando o Galeão atingiu a marca histórica de 4,5 milhões de passageiros. De acordo com a concessionária, o fluxo previsto para este ano é 30% maior que o movimento registrado em 2023.

O recorde ocorrerá no primeiro ano das mudanças promovidas pelo governo para impulsionar o fluxo de passageiros no Galeão em detrimento do Santos Dumont.

Em 2023, os governos federal, estadual e municipal se mobilizaram para fortalecer o Galeão. A principal medida foi a redução de voos no Santos Dumont e a realocação para o Tom Jobim.

A medida foi tomada após a concessionária do Galeão ameaçar em 2022 devolver a concessão devido ao baixo movimento. Naquele ano, o Galeão movimentou menos de 6 milhões de pessoas, enquanto o Santos Dumont recebeu mais de 10 milhões.

A previsão é que o movimento total no Galeão neste ano fique perto de 15 milhões de passageiros, sendo que a capacidade do terminal se aproxima de 40 milhões de pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!
Banner Responsivo
plugins premium WordPress