As questões sociais são um dos principais focos dos candidatos à prefeitura de São Caetano do Sul nas eleições de 2024. Confira a análise das propostas apresentadas por cada um deles em áreas cruciais como saúde, educação, segurança e geração de renda.

Fábio Palacio (PODEMOS)

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Fábio propõe uma visão de saúde humanizada, com foco na ampliação de profissionais da área e fortalecimento da infraestrutura existente. Na educação, seu plano visa promover a inclusão e melhorar a qualidade de ensino com investimentos em formação continuada e na ampliação de programas de inclusão. Na segurança, ele aposta na integração das forças policiais e valorização da Guarda Civil Municipal (GCM), com novos equipamentos e um plano de carreira. Em termos de renda, ele propõe a expansão de programas de proteção social para as famílias em vulnerabilidade​.

Banner Responsivo

Tite Campanella (PL)

O plano de governo desta coligação se destaca por um foco em educação de qualidade, promovendo inovação tecnológica e a modernização das escolas. Em saúde, há uma proposta de criar um modelo de atendimento público que seja eficaz e humanizado, melhorando o acesso e a prevenção. A segurança é abordada com o fortalecimento da defesa civil e a modernização da gestão de segurança pública, incluindo o uso de tecnologia. Para renda, a proposta incentiva o desenvolvimento econômico por meio de formação e capacitação produtiva​.

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

Professor Rafinha e Vivi (PSOL/REDE)

Com uma abordagem voltada para os direitos sociais, o plano de Rafinha e Vivi prioriza a saúde pública, com políticas de inclusão para pessoas com deficiência, além de forte ênfase em saúde mental e acessibilidade. Na educação, o plano se opõe à privatização, defendendo uma educação 100% pública e inclusiva, com o aumento de vagas e melhorias na infraestrutura das escolas. Em segurança, eles propõem uma política de prevenção, com foco nos direitos humanos e no combate à violência estrutural. Para renda, a proposta inclui iniciativas para enfrentar a crise de desindustrialização e criar uma transição para uma economia verde​.

Malta Jones (MOBILIZA)

Malta Jones propõe uma ampliação da segurança, com a reativação de guaritas e a instalação de câmeras em toda a cidade, além do uso de drones em áreas perigosas. Em saúde, seu foco está na reativação do Hospital São Caetano e na contratação de novos profissionais para melhorar o atendimento. A educação e a geração de renda são abordadas de forma menos detalhada, mas o plano menciona ações para melhorar a formação e capacitação, além de políticas que incentivem a economia local​.

Jair Meneguelli (PT-PV-PCdoB)

Este plano de governo se concentra em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para a contratação de mais profissionais e a criação de centros especializados. Na educação, propõe a ampliação da jornada escolar e o reforço da segurança nas escolas. Na área de segurança, sugere a modernização da GCM e parcerias com o consórcio intermunicipal para melhorias regionais. Quanto à renda, o foco é na geração de trabalho por meio de uma economia verde e do incentivo à inovação​.

Cada plano oferece propostas distintas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de São Caetano do Sul, com foco em áreas como saúde, educação, segurança e renda, refletindo diferentes visões sobre o futuro da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.