Os prefeitos de São Caetano do Sul, e de São Bernardo do Campo, renovaram na manhã desta quarta-feira (3/7) o convênio entre as cidades para o acolhimento de mulheres vítimas de violência na Casa da Mulher. A assinatura do documento ocorreu em São Bernardo do Campo.
Detalhes do Convênio:
A Prefeitura de São Caetano realizará um repasse mensal de R$ 25,8 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Bernardo. Este valor representa um terço do custeio da Casa da Mulher, enquanto o restante é financiado pela Prefeitura de São Bernardo. No espaço, as mulheres vítimas de violência recebem suporte social e psicológico, além de alimentação. As vítimas podem permanecer com seus filhos no local, desde que sejam menores de idade.
Importância do Acolhimento:
As moradoras de São Caetano que necessitam de auxílio devem entrar em contato com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que fará todo o acompanhamento do caso e, havendo necessidade, encaminhará ao serviço de acolhimento.
Incentivo à Inscrição:
Para mais informações e atualizações sobre ações sociais e programas de assistência em São Caetano do Sul, inscreva-se no Portal São Caetano do Sul NET e receba todas as novidades diretamente em seu e-mail!