O Concurso Nacional Unificado (CNU) já tem uma nova data marcada para a aplicação das provas: 18 de agosto. O anúncio foi feito pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira, 23 de maio. O cartão de confirmação de inscrição, contendo detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.
Com mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos, o CNU oferece 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Os salários iniciais podem chegar a R$ 22,9 mil. O cronograma completo do concurso será divulgado em breve pelo governo federal.
Segurança das Provas
Em comunicado, o Ministério da Gestão assegurou que os mais de 18,7 mil malotes de provas foram recolhidos e armazenados em um local seguro. Todos os malotes foram checados individualmente por membros da rede de segurança, e nenhuma violação foi identificada.
Tragédia no Sul e Mudança de Data
Inicialmente, as provas do CNU seriam realizadas no dia 5 de maio. No entanto, o governo federal decidiu adiar o concurso devido às fortes chuvas que atingiram quase 95% dos municípios do Rio Grande do Sul, causando alagamentos e provocando 163 mortes desde o fim de abril.
Locais de Provas
Com a nova data marcada, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos precisará confirmar a disponibilidade dos locais de aplicação das provas. A prioridade será manter os endereços previamente definidos. Especificamente para os municípios do Rio Grande do Sul, o Ministério está trabalhando para garantir o acesso de todos os inscritos no estado.
Em 7 de agosto, os candidatos poderão acessar novamente o cartão de confirmação de inscrição na Área do Candidato, no mesmo site onde realizaram a inscrição, para verificar se houve alguma alteração no local da prova. Para acessar o documento, será necessário fazer login com a senha do portal Gov.br. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da federação pela Fundação Cesgranrio.
Fonte: Agência Brasil
Se prepare para o concurso por criar simulados gratuitamente com respostas comentadas acesse: https://brilhamente.net.