Imagine Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa, grandes estrelas, num mesmo palco, interpretando personagens femininas da obra de Chico Buarque. Assim é o espetáculo “Palavra de Mulher”, um misto de show e teatro, que há 16 anos revisita o universo das canções de um dos maiores compositores do Brasil.

Apresentação em São Caetano do Sul

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

A montagem terá uma apresentação especial em São Caetano do Sul no dia 26 de maio, domingo, às 19h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. Ingressos, com preços variando de R$ 60 a R$ 120, estão à venda pelo Bilheteria Express, lojas Tio Gil (Rua Baraldi, 994, Centro / Praça dos Expedicionários, 55, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul, das 9h às 19h); e na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 14h. O espetáculo tem o apoio institucional da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e classificação etária de 12 anos.

Banner Responsivo

Sobre o Espetáculo

Num clima de cabaré, com adereços e objetos cênicos, iluminação e figurino, as atrizes e cantoras se revezam em apresentações em trio, duo e solo, encantando o público com suas vozes e atuações. As músicas são executadas com instrumentos acústicos: piano e acordeão (Ogair Júnior), contrabaixo (Robertinho Carvalho) e bateria/percussão (Ramon Montagner).

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

Entre as canções escolhidas estão: “Basta Um Dia”, “Bem Querer”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Terezinha”, “Tango de Nancy”, “À Flor da Pele”, “Olho nos Olhos”, “Atrás da Porta” e “Viver do Amor”. As músicas seguem uma dramaturgia subliminar em cena, com as cantoras incorporando a personalidade das personagens para dar mais vivacidade à interpretação.

Elenco e Direção

O diretor Fernando Cardoso escolheu cantoras que possuem uma ligação artística com Chico Buarque. Lucinha Lins interpretou Vitória-Régia, a vilã de “Ópera do Malandro”, e a prostituta Nancy em “O Corsário do Rei”. Tânia Alves gravou seu primeiro disco com a ajuda de Chico Buarque e foi a protagonista Terezinha em “Ópera do Malandro”, além de Bárbara em “Calabar”. Virgínia Rosa já interpretou várias canções de Chico em sua carreira, inclusive acompanhada da Brasil Jazz Sinfônica.

Histórico do Espetáculo

Em cartaz desde 2008, “Palavra de Mulher” já foi visto em praticamente todas as capitais do Brasil e em centenas de cidades, recebendo ótima receptividade de público e crítica. Foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira em quatro categorias: Melhor Musical Brasileiro, Melhor Diretor (Fernando Cardoso), Melhor Diretor Musical (Ogair Júnior) e Melhor Atriz (Tânia Alves).

Sobre Chico Buarque

Francisco Buarque de Hollanda, nascido em 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro, é considerado por muitos críticos como o maior artista vivo da música brasileira. Destacou-se como cantor a partir de 1966, lançando seu primeiro álbum e vencendo o Festival de Música Popular Brasileira com “A Banda”. Exilado na Itália em 1969 devido à repressão do regime militar, retornou em 1970 como um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela redemocratização no Brasil.

Além de sua carreira musical, Chico Buarque é um escritor prolífico, vencedor de três Prêmios Jabuti e do Prêmio Camões em 2019, pelo conjunto de sua obra literária.


Para mais informações sobre eventos culturais e notícias de São Caetano do Sul, inscreva-se no Portal São Caetano do Sul NET!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.