A Prefeitura de São Caetano do Sul anunciou um investimento superior a R$ 70 milhões no Programa São Caetano Mais Segura. Este esforço resultou em uma queda nos principais indicadores criminais da cidade, conforme os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Janeiro de 2024 marcou um período de melhoria na segurança pública local, com reduções em várias categorias de crimes. Os roubos e furtos, em particular, viram uma diminuição: roubo/outros (-20%), roubo de veículos (-33%), furto outros (-3%), furto de veículos (-49%) e roubo de cargas (-100%).

Um elemento chave nessa estratégia de segurança é o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), inaugurado em 2020. O CGE tem desempenhado um papel crucial no combate à criminalidade, principalmente através do monitoramento por 403 câmeras instaladas estrategicamente pelos 15 bairros da cidade. Com a adição de novas câmeras nas escolas, unidades de saúde e a aquisição de 650 novas câmeras neste semestre, o número total de câmeras de monitoramento em São Caetano do Sul chegará a 1.335.

Este progresso em São Caetano do Sul serve como um exemplo brilhante de como investimentos focados e colaboração interagencial podem levar a uma comunidade mais segura. Para manter-se atualizado sobre este e outros desenvolvimentos na cidade, inscreva-se na nossa newsletter.

Fotos: Eric Romero
Fonte: Subsecom – Prefeitura de São Caetano do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!
plugins premium WordPress