São Caetano do Sul, [16/06/2023] – A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), iniciou a partir da segunda semana de junho a Operação Sono Tranquilo, com o intuito de combater práticas de desordem e perturbação do sossego no município.

A ação teve como objetivo principal promover a paz e a tranquilidade, devido às frequentes reclamações dos moradores em relação ao desrespeito e ao incômodo causado por estabelecimentos comerciais que funcionam até altas horas da madrugada.

No total, foram fiscalizados 12 estabelecimentos comerciais, resultando em três notificações e, devido à reincidência, três deles foram lacrados pela Seplag (Secretaria de Planejamento). Além disso, foram autuados 14 veículos, dos quais três foram recolhidos ao pátio municipal. A operação contou com a supervisão de 12 agentes municipais.

A Prefeitura recebeu reclamações tanto na Ouvidoria Municipal quanto na Ouvidoria da Secretaria de Segurança, relatando o descumprimento dos horários preestabelecidos por alguns estabelecimentos comerciais, que violavam as leis relacionadas ao horário de funcionamento, estendendo seu horário além das 23h. Diante disso, a Operação Sono Tranquilo foi realizada com o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos que estavam operando fora do horário permitido. A Prefeitura enfatizou que esse tipo de operação será constante até que a ordem seja restabelecida e os locais estejam pacificados.

A operação contou com a colaboração da GCM (Guarda Civil Municipal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Seplag e a Ouvidoria Geral do Município, demonstrando a união de esforços das autoridades para garantir a tranquilidade e o respeito ao sossego dos cidadãos de São Caetano do Sul.

 

Fonte: Subsecretaria de Comunicações
Giovane Cruz e
Bignardi Junior
Fotos: GCM / PMSCS

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!
plugins premium WordPress