Estação São Caetano da CPTM é entregue
Os passageiros que embarcam e desembarcam diariamente dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em São Caetano do Sul já transitam pela Estação Prefeito Walter Braido, no Centro, com mais conforto e segurança. As obras de modernização e de acessibilidade do espaço foram entregues pelo governo do Estado nesta quinta-feira (20/4), em cerimônia com a participação do prefeito José Auricchio Júnior.
“Esta obra qualifica o sistema de transporte metropolitano. Vamos avançar com a reforma do Terminal Rodoviário, que será licitada em breve, e temos a expectativa pela rápida concretização do BRT”, afirmou o chefe do Executivo.
A última grande intervenção na Estação São Caetano da CPTM havia sido há 50 anos.
“Essa é mais uma luta do nosso mandato que se concretiza. Essa obra modernizou e trouxe acessibilidade completa para a estação, o que resulta em mais conforto para os passageiros”, ressaltou o deputado estadual Thiago Auricchio, sendo corroborado pelo cadeirante Marco Pellegrini, de 59 anos, que aprovou as intervenções de acessibilidade.
O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve, o presidente da CPTM, Pedro Tegon Moro, e o diretor de Engenharia da companhia, Marcelo Machado, participaram do ato. “Uma obra extremamente importante para a região, dentro dos investimentos que promovemos na Linha 10-Turquesa”, observou Tegon.
As intervenções foram iniciadas em agosto de 2021. O destaque foi a construção de uma grande passarela metálica para a transposição das seis plataformas, que também receberam melhorias, como o alteamento e a redução dos vãos da área de embarque e desembarque – foram instalados pisos de granito em toda a estação, além de sanitários acessíveis.
Um mural em homenagem a São Caetano, de autoria do artista Adélio Sarro Sobrinho, foi instalado no local. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para o início das obras da Estação Aracaré, da linha 12-Safira.
Fonte: Subsecretaria de Comunicações Mark Ribeiro Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS