PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE ESCOLAR

O Prefeito de São Caetano José Auricchio sancionou e promulgou em 31 de março de 2023 a Lei que institui o Programa Auxílio Transporte Escolar que concessiona o custeio do transporte para o deslocamento entre o local de sua residência e o estabelecimento escolar da rede pública de Educação Infantil ou do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Ad Insert

Compre tudo com descontos!

Promoção Especial

Observada a disponibilidade orçamentária financeira, serão concedidos anualmente até 1.500 (um mil e quinhentos) auxílios, no valor mensal de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) cada um.

Banner Responsivo

Requisitos:
I. Ser residente e domiciliado no Município de São Caetano do Sul, há, no mínimo, 2 (dois) anos e, em local distante, à, no mínimo, 1.000m (mil metros) da escola em que está matriculado, sendo que a distância entre os pontos será calculada pelo menor trajeto realizado a pé utilizando-se do georreferenciamento;

Ad Insert

Medicamentos a preços especiais!

Promoção Especial

II. estar matriculado em escola da rede pública de Educação Infantil ou do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) do Município de São Caetano do Sul e manter frequência escolar de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento);

III. não possuir recursos suficientes para custear o transporte escolar e ter renda familiar bruta mensal inferior ou igual a 04 (quatro) salários mínimos;

IV. utilizar transporte escolar credenciado e autorizado pelo Município de São Caetano do Sul, nos termos da Lei nº 4.531, de 29 de agosto de 2007.

As inscrições para o “Programa Auxílio Transporte Escolar” serão realizadas no período de 05/04/2023 a 16/04/2023, no Portal da Educação com acesso através do link http://inscricoes.saocaetanodosul.sp.gov.br/apoiobolsa.php

Ao finalizar o preenchimento do formulário online, os pais ou representante legal serão automaticamente encaminhados para o portal de envio da documentação onde deverá ser enviada a documentação digitalizada.

É de total responsabilidade dos pais ou representante legal o envio correto da documentação, sendo este, motivo de indeferimento, caso não sejam enviados os documentos necessários para análise de moradia e renda da família do aluno.

Fonte: DOEM São Caetano do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Ofertas Imperdíveis. Acesse agora!

Magazine Luiza
Banner Responsivo
plugins premium WordPress
Portal São Caetano do Sul NET
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajuda nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.